Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como Personalizar Sua Palheta

Ontem, eu, sem nada para fazer, e venerando minha palheta nova, pensei: "Puxa, por que eu não personalizo minha palheta e deixo ela mais 'cool'?" Ai, comecei a pesquizar no Google sobre como personalizar palheta...
O que descobri? Nada. Porque aparentemente, 99% das palhetas personalizadas já 'nasceram' assim e os outros 1% são beeeeeem podres. Então decidi fazer com minhas próprias mãos as coisas, ou pelo menos pensar em fazer. A ideia que eu tenho é de pegar minha linda palheta branca e pintar ela... Mas para isso precisa-se de tinta automotiva, e um monte de negócio que nunca ouvi falar na vida. Mas o que pode funcionar é:
  1. Colocar um desenho num pedaço de papel e passar fita durex em volta da palheta...
  2. Passa errorex (ou corretivo...) na palheta e depois pinta por cima...
  3. Usar um pirógrafo, instrumento que desenha com calor.
  4. Usar marca-texto talvez funcione...
  5. Por um adesivo em cima... 
  6. Ou simplesmente deixar como esta e comprar outra... 
Bom, vou tentar de tudo até dar certo, e se não der azar porque minha palheta ja é legal. Tomara que você consiga fazer... se conseguir me manda um recado dizendo como fez... 

9 comentários:

  1. Oii eu vi o seu post, me deu idéias bem bacanas.E outra idéia q eu do é passar esmalte em cima da palheta feita de cd e depois passar liqui paper ou corretivo em cima fazendo um desemho.Fica irado.
    Thau...

    ResponderExcluir
  2. poisé, andei pensando nisso também, mas creio que o trabalho será mais do que dobrado, apesar da qualidade ser muito alta também.

    ResponderExcluir
  3. é facil pegue uma palheta comum e faça o contorno dela em um cantão do banco do onibus tanto faz.Depois licha os lados e pinte com coretivo ou esmalte.
    e usem uma caneta de ponta fina para EVA e deshe ou escreva nela

    ResponderExcluir
  4. Pegue aqueles "TAZOS" E cortem no formato de uma palheta e aii façam algun desenho nela , o foda é que a maioria das tintas sai nos dedos quando começa a suar =/

    ResponderExcluir
  5. eu queria fazer uma com o desenho da Tsubaki (do anime Soul Eater, que foi em homenagem à ela que o nome da minha guitarra é Tsubaki)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tu não vai acreditar, mas Soul Eater é meu anime favorito, e o Black Star é meu personagem de anime favorito xD
    Mas tipo, acho que fica dificil 'Fazer' uma palheta, até pq fiz um post explicando como personalizar, mas no estilo de deixar um visual diferente. Mas no caso, fazer um desenho bonito, de um anime, acho que ficaria melhor mandar fazer numa gráfica ou algo assim, aí faz umas 5 ou 10 e paga um preço x, creio que ficaria com uma qualidade digna e talvez não saísse tããão caro. :)

    ResponderExcluir
  7. Aí, tipo queria colocar o LOGO da minha banda, é isso que você também ta procurando?

    ResponderExcluir
  8. Pseh, até nem precisava ser uma arte tão detalhada, mas algo do genero.

    ResponderExcluir
  9. Tem esse site que personaliza palhetas, as palhetas são com impressão em alta qualidade. Vale a pena ver http://palhetaspersonalizadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir