Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

As Dez Bandas Que Mudaram Minha Vida

O que somos, senão o reflexo do que fazemos, dizemos, pensamos, assistimos, lemos ou ouvimos?
"É com essa pergunta que eu converso com ele..." Então, decidio postar algo interessante que explica muito sobre o que eu sou e como eu sou. Segue a lista das 10 bandas que mudaram minha vida, na ordem de relevancia, e suas devidas explicações:

BANDAS
  1. The Beatles 
  2. Linkin Park
  3. Capital Inicial
  4. Cpm 22 
  5. Nx Zero 
  6. Fresno
  7. Nickelback 
  8. Led Zeppelin
  9. Green Day
  10. RESTART 
EXPLICAÇÕES
  1. Simplismente a melhor banda do mundo, com excelentes vocalistas e precursores do rock, eles mercem todo o crédito por existir rock hoje em dia. Suas músicas me motivaram a acreditar que amanhã é um novo dia e que sempre podemos ser melhor, também me ensinaram a amar e ser feliz.
  2. Foi o rock pesado e os gritos do Linkin Park que me fizeram gostar de guitarra e rock, pois eu era muito jovem quando comecei a ouvir, e além de tudo me identificava com a letras das musicas, que também, muitas vezes, eram postas em clipes de animes que eu assistia, colaborando para fazer eu gostar mai ainda.
  3. O Capital é uma das melhores bandas brasileiras e precursora do hard-rock no Brasil, sem contar que até hoje faz sucesso no Planeta Atlântida e demais festivais. Sem contar que algumas músicas são calmas e romanticas como Fogo entra outras. Suas letras me inspiraram a curtir um pouco mais a vida e buscar um complemento e um sentido para ela. 
  4. Umas das ultimas bandas que eu virei fã, mas não menos importante, quem sabe até a mais importante, pois devido ao seu ritmo pesado, rápido e com letras extremamente românticas, o Cpm fez com que me sentisse muito solitario, mas ao mesmo tempo, fez com que eu gostasse disso, um pouco estranho falar isso talvez, mas me abriu muito os olhos quanto as desilusões que a vida tras.
  5. Confesso que só gostei do Nx, depois que eles fizeram o clipe 'Pela ultima vez' por que eu achei muito divertido a versão nerd deles, sendo que eu era um na época, e de certa forma, voltei a ser hoje em dia. Entretando, logo depois comecei a ver suas músicas que muitos classificavam de EMO, e vi que eram feitas para mim, pois realmente me identificava com as letras.
  6. Então após descobrir o que era ''emo'', vi que o nx zero não era emo o suficiente para mim, eu precisava de letras mais fortes, ritmos mais fortes, que realmente fizessem juz ao 'emotional hardcore' popular emo. Foi nessa época que eu conheci o Fresno, com a música 'Alguém que te faz sorrir' e 'Polo', eu baixei varias outra, entre elas Milonga que era minha favorita e, mais recentemente, Porto Alegre que me faz sentir um vazio tão profundo e ao mesmo tempo tão satisfatório, que por fim me enche de esperança de achar alguém para sempre...
  7. O que o Nickelback mudou em mim, foi simplesmente a forma de ouvir música, pois comecei a gostar tanto dos ritmos pesados, quanto os dedilhados legais. Também me motivou a olhar para o passado e ver toda a minha história, e que ela não acaba aqui, que tenho muito pela frente, e muito a ser feliz também.
  8. Led Zeppelin possui um dos melhores guitarristas do mundo, no qual posso tirar muita inspiração musical. Mas suas músicas tem um estilo 'grandioso' são meio que perfeitas, com as coisas no tempo certo e tudo bem organizado, isso me motivou a fazer tudo da melhor forma possível.
  9. O estilo do Green Day, com certeza é o forte da banda, seus riffs pesados e o bom vocal fazem com que o ouvinte sinta vontade de escutar a música por completa e ir até o final. Algumas de suas letras romanticas também são a inspiração que tiro para viver.
  10. O Restart tem mais um sentido social do que particular para mim, pois essa é a unica banda no mundo inteiro que me faz pensar: "puxa, do jeito que vai a humanidade não vai durar muito..." e não critico pela forma de se vestir ou pelas péssimas músicas, mas critíco pelo o jeito de ser, pelo o que eles transmite a esses jovens sem nada cabeça, apesar dos jovens serem mais culpados do que a banda, pois são eles que os promovem. A unica coisa que aprendi com o restart é que a música ainda pode piora se ninguém toma providência e faze uma banda boa e de sucesso.
E com essas palavras eu encerro este que parece ser meu maior post do blog e o de número 47. Boa Noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário