Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Lutar por cada dia

Hoje, a felicidade é muito mais complexa do que parecia a 100 anos atrás, pois vivemos na era da globalização, e  buscamos multiplos bem-estares, para só assim, depois que conquistarmos todos eles, deizermos que somos felizes. Atualmente, nesse mundo novo em que vivemos, temos que solucionar problemas a todo instante, devemos saber o que vamos fazer daqui a 15 minutos, 2 semanas ou 6 meses, buscamos a solução de todas a questões mal resolvidas, ou daquilo que, por mais que já saibamos, não nos cansamos de relembrar. 
Estamos em constante movimento, nas grandes metrópoles, as pessoas se aglomeram igual a formigas, e nunca sabemos de onde elas vem ou para aonde elas vão, porém sabemos que estão lá. E nessa procura incessante pela felicidade, sempre nos deparamos com obstáculos a volta, e mesmo que muitos achem que esses obstáculos são um problema, os sábios veem como uma oportunidade, a oportunidade de mostrar ao mundo que a vida é feita de barreiras, mas caba a cada um rompe-las, ultrapassá-las, vence-las pois só assim a vida tem sentido completo, só assim poderemos nos chamar de vencedores e seguir nosso caminho. 
Entretanto, o que é seguir nosso próprio caminho, se não, mudar o mundo?  Fazer mudança nos nossos planos, fazer com que as pessoas interajam de outra forma, criar estilos, reinventar ideias, fazer realmente o globo girar, pois cada vez que ele gira, nós mudamos também, eis a graça da vida. O real sentido da vida não é simplesmente tornar-se aquilo que sonha, mesmo que isso seje algo realmente relevante nela, mas o real sentido da vida é exprimentar cada emoção, exprimentar cada sensação nova que o mundo nos proporciona, sentir que realmente estamos vivos, nos alegrar diante da surpresas, e também nos alegrar diante dos problemas, pois são eles que antecedem as soluções, e viver cada dia não como se fosse o ultímo, pois no ultimo sempre estamos fracos e vulneráveis a morte, mas sim viver cada dia como se fosse o primeiro e redescobrir o mundo todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário