Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Something - The Beatles

Something

Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me

I don't want to leave her now
You know I believe and how

Somewhere in her smile she knows
That I don't need no other lover
Something in her style that shows me

I don't want to leave her now
You know I believe and how

You're asking me will my love grow
I don't know, I don't know
You stick around now it may show
I don't know, I don't know

Something in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows me

I don't want to leave her now
You know I believe and how
 

Algo

Há algo no jeito em que ela se move
Que me atrai como nenhuma outra
Alguma coisa em seu jeito me agrada

Eu não quero deixa-lá agora
Você sabe que acredito e muito

Algum lugar em seu sorriso, ela sabe
Que não preciso de outra
Algo em seu jeito que ela me mostra

Eu não quero deixa-lá agora
Você sabe que acredito e muito

Você me pergunta se meu amor vai crescer
Eu não sei, eu não sei
Fique por perto e você verá
Eu não sei, eu não sei

Alguma coisa em seu jeito, ela sabe
E tudo que tenho de fazer é pensar nela
Algo nas coisas que ela me mostra

Eu não quero deixa-lá agora
Você sabe que acredito e muito
 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Braço Robô


Hoje, a professora de Física deu a tarefa de construir, em dupla, um robo, utilizando o princípio de Pascal, no começo, a ideia pareceu absurda, entretanto, olhando na internet, achei esse vídeo bem bacana, que infelizmente não nos explica como faz, mas dá uma boa noção de como criar um braço robótico usando apenas seringas, madeiras, caninhos e dobradiças. É extremamente bacana a genialidade do aluno, e vou tentar, até  o dia 30 de abril, reproduzir esse experimento, de forma que fique tão perfeito quanto.

O Cubo Mágico da Vida

Hoje, eu andei pensando sobre as várias vezes que nos deparamos com situações complicadas em nossa vida, aquelas situações em que o futuro parece impossível e incerto, e, que, de certa forma não há escapatória. Essas situações, coicidentemente (ou não), são as mesamas na ultima resolução do cubo mágico, pois quando estamos acabando de encaixá-lo, e praticamente todas peças estão no lugar, precisamos desmontá-lo um pouco para conseguir acabar, parece que estamos desfazendo tudo, voltando para trás, quando na verdade estamos solucionando o ultimo proplema. Assim é na vida também, quando parece que tudo está perdido, ou complicado demais para ser resolvido, basta olhar com atenção, que sempre acharemos a solução, uma que coloque tudo no seu lugar e nos traga plenitude. Por isso, nunca desista, por mais difícil ou impossível que pareça, pois sem a tentiva não há o erro, e sem saber o que é o erro, é impossivel crer que algo está certo. 

terça-feira, 29 de março de 2011

Não Acreditooooo!

Bah galera, assistindo aquele video, que eu postei antes, eu consegui fazer o cubo, foi muito legal, deve ser por isso que chamam ele de mágico né :D agora é só treinar até faze mega fast...

Cubo Mágico


Galera, esse video é muito legal, pra quem tem cubo mágico e quer aprender a resolver, e pra quem não tem e não sabe pq chamam ele de mágico, é simplesmente olhar o vídeo e crer que o cara é um genio....

sábado, 26 de março de 2011

Como ter um blog de sucesso

Essa eu não sei, mas se alguém tem algum blog bom e famoso manda um recado aí pra mim ;)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Here comes the sun

Quem conhece a música 'Here comes the sun' dos Beatles, vai saber que a ela não tem nada a ver com o que irei falar agora, pois a letra é diferente do que sempre imaginei que fosse, mas quero só dizer,
Que muito amei
E nada, em troca, ganhei
Entratanto a certeza que há em mim
É de que o amor que senti
Já apaguei ou esqueci
E não sei se vai continuar assim
Mas quero acreditar
Que em outro dia, ou lugar
O sol possa vir e brilhar
Para só então eu sorrir
E meu sonho se realizar :)
Sabe, as vezes é extramamente dificil saber o que vai-se postar no blog, pois geralmente, temos a cabeça cheia de ideias mas nenhuma vontade de escreve-las, pois pra relacionar todas é nescessário muita calma, paciência e vontade, coisas que geralmente faltam na vida de um estudante...
Bom, sobre minha vida não tenho muito o que falar, sobre música, o nome do meu blog já dita minhas favoritas, sobre vida profissional, nem tenho, intão só sobra pra falar sobre relações, amor e todas as essas coisas.
Sei que ultimamente ando batendo muito na mesma tecla, mas é que minha vida tem se resumido a escolhas, e são escolhas que estão fazendo toda a diferença na minha vida (ficou um pouco redundante, mas é pra colocar emoção no texto), então, o que posso fazer se não comentar sobre essas escolhas e sobre o assunto principal que engloba todas elas?
Primeiramente, uma das escolhas mais difíceis que eu tenho que fazer é decidir se devo ir pro colégio ou continuar dormindo, confesso que a vontade de ficar dormindo é enorme, mas sempre acabo fazendo a escolha certa >.<  Então devo decidir sobre o que tomar no café, que roupa usar, prestar a atnção na aula, e várias coisas do gênero, entretanto, a escolha que mais tem acarretado em problemas na minha vida sempre são as de relacionamento, tanto o familiar, quanto os amigos e minhas paixões.
Infelizmente, nesse mundo virado, sempre amamos quem nos ignora e ignoramos quem nos ama (só pra avisa, li isso no orkut), então o que fazer da vida? Pois cada vez que eu faço uma escolha, estando ela certa ou não, as coisas nunca saem do lugar, nunca progridem. Sofri muito por todas as pessoas que eu 'amei' e a ultima realmente foi extremamente dificil de desapegar, e olha que ainda sofro por causa dela, sendo que ela não me dá bola e nem fala mais comigo, por que diabos fui me apaixonar por ela? Eh, a vida é assim, e esse sentimento denominado de amor é o pior veneno de todos, por mais que seje a razão de toda a nossa existencia.
Quero concluir dizendo que meu post não vai faze a diferença na vida de ninguém, nem na minha, por que ele está totalmente desorganizado e sem objetivo, e, por ironia do destino (ou não) a pessoa que eu citei acima, acabou de entrar no msn, puxa, tudo na vida tem um preço, um teste e temos que ser aprovados em tudo, porque quando rodamos, começa todo o ciclo de novo :S


quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que não uma revolução?

Se estamos sempre mudando, se a juventude sempre influencia as outras gerações, se são as pessoas que fazem os governos, e se cada um éresponsável por mudar o mundo, por que não colocamos algo de util na cabecininha dos nossos adolescentes e tentamos mudar esse mundo que é tão desigual?
Sei que é extremamente fácil falar, mas quase impossível de ser feito, pois realmente não depende só de mim ou de você, depende de 7,5 BILHÕES de habitantes, ou seja, de um mundarel de gente,  e infelizmente nem todos querem crer, ou se empenhar para mudar esse mundo, pois sempre é 'comodo' para alguém.
A questão não é mudar o mundo acabando com a fome ou simplesmente fazendo uma anarquia, a questão é 'enfiar' algo de util na mente dessas criaturas e ensinar pra elas, que o realmente se precisa é condições melhores de vida, e um rumo novo para todos, um rumo onde haja mais harmonia e um pouco menos de desigualdade, onde haja paz e esperança para todas as nações e todos os cidadãos, provavelmente não acabaremos com a fome, o sofrimento, ou as doenças, mas creio de alguma forma, o mundo irá evoluir, teria funcionado se na época do iluminismo as pessoas tivessem os conhecimentos de hoje, e notassem não só a tirania de seus reis, como também a exploração que durou séculos, se essas pessoas não fossem privadas do conhecimento, tudo poderia ter sido diferente, porém, hoje, é bem pelo contrário, temos todo o conhecimento ao nosso alcance, pelo menos uma boa parte da população, mas não queremos obte-lo, preferimos deixar tudo como está e espera que o mundo mude por si só. Para a decepção de todos que pensam assim, não é dessa forma que as coisas irão acontecer, só quem estiver preparado e armado, não com armas de fogo, mas sim com conhecimento e ideias, poderá tranformar esse mundo e todos os nossos conceitos.

Por que as vezes tudo é extremamente complicado?

De tantas palavras pra escrever, tantas frazes pra dizer, e emoções para sentir, me atrevo a dizer que estou sentindo plena raiva de praticamente tudo, pois nada, digo nada mesmo, é como desejamos. Por mais que nos empenhemos para fazer tudo perfeito, que idealizemos um mundo onde tudo acontece do nosso jeito, isso, infelizmente não é e nunca será possivel, pois sempre haverá alguém que irá estragar nossos planos ou modificar as coisas boas da nossa vida. Infelizmente, esses tipos de pessoas sempre irão existir, e pior, as vezes essas pessoas são as que mais gostamos e tratamos bem. Sim, vivemos num mundo de dor e sofrimento, é claro que nesse mundo também há alegria e fé, mas geralmente os sentimentos ruins são capazes de sucumbir tudo de bom que sentimos e tornar-nos pessoas revoltadas ou tristes.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Lutar por cada dia

Hoje, a felicidade é muito mais complexa do que parecia a 100 anos atrás, pois vivemos na era da globalização, e  buscamos multiplos bem-estares, para só assim, depois que conquistarmos todos eles, deizermos que somos felizes. Atualmente, nesse mundo novo em que vivemos, temos que solucionar problemas a todo instante, devemos saber o que vamos fazer daqui a 15 minutos, 2 semanas ou 6 meses, buscamos a solução de todas a questões mal resolvidas, ou daquilo que, por mais que já saibamos, não nos cansamos de relembrar. 
Estamos em constante movimento, nas grandes metrópoles, as pessoas se aglomeram igual a formigas, e nunca sabemos de onde elas vem ou para aonde elas vão, porém sabemos que estão lá. E nessa procura incessante pela felicidade, sempre nos deparamos com obstáculos a volta, e mesmo que muitos achem que esses obstáculos são um problema, os sábios veem como uma oportunidade, a oportunidade de mostrar ao mundo que a vida é feita de barreiras, mas caba a cada um rompe-las, ultrapassá-las, vence-las pois só assim a vida tem sentido completo, só assim poderemos nos chamar de vencedores e seguir nosso caminho. 
Entretanto, o que é seguir nosso próprio caminho, se não, mudar o mundo?  Fazer mudança nos nossos planos, fazer com que as pessoas interajam de outra forma, criar estilos, reinventar ideias, fazer realmente o globo girar, pois cada vez que ele gira, nós mudamos também, eis a graça da vida. O real sentido da vida não é simplesmente tornar-se aquilo que sonha, mesmo que isso seje algo realmente relevante nela, mas o real sentido da vida é exprimentar cada emoção, exprimentar cada sensação nova que o mundo nos proporciona, sentir que realmente estamos vivos, nos alegrar diante da surpresas, e também nos alegrar diante dos problemas, pois são eles que antecedem as soluções, e viver cada dia não como se fosse o ultímo, pois no ultimo sempre estamos fracos e vulneráveis a morte, mas sim viver cada dia como se fosse o primeiro e redescobrir o mundo todos os dias!

domingo, 20 de março de 2011

Help!


Pelo o que Sorrio...

Eu sorrio quando alguém me dá um abraço bem apertado e diz que não consegueria viver sem mim.
Sorrio quando vejo uma linda paisagem que nunca tinha visto antes.
Eu sorrio quando estou com meus amigos e tudo que precisamos nesse momento é não pensar em problemas.
Sorrio quando estou em paz com minha familia.
E ainda mais quando sinto-me próximo de Deus.
Também sorrio ao ver um céu estrelado, ou um nascer do sol.
Eu sorrio quando sinto-me vivo, até mesmo quando choro.
Sorrio por que a vida me tem sido boa.
E nada nem ninguém pode tirar esse sorrio do meu rosto.
A unica coisa que eu espero mais do que meus próximos sorrisos,
São os sorrisos de todos aqueles que estão a chorar.
Pois a vida não se conta em anos, mas em quantas vezes você fez alguém sorrir.


sábado, 19 de março de 2011

Uma decepção hoje

Hoje, eu passeava pelos shoppings centers de Porto Alegre, de livraria em livraria, procurando um dicionário de latim, que por sinal realmente não encontrei, quando me deparei com algo que me entristeceu muito, em meio a tantos livros de assuntos como: sexo, drogas, fim do mundo, e ateísmo. Foi praticamente impossível encontrar uma Bíblia Sagrada ou algum livro que fale do amor de Deus para conosco, liam-se apenas livro entitulados: "onde está Deus?", "Deus morreu" ou até mesmo "seja seu próprio deus". Isso com certeza me deixou muito triste, e creio que outros Cristãos em meu lugar também se sentiriam como me senti, pois de que valeu todo os esforço Dele para nos trazer a esse mundo e ainda nos garantir um outro mundo além desse, se nós, Seus filhos, não cremos mais no nosso próprio Pai? Que os céticos e os ateus me julguem louco ou insignifacante, até porque não preciso da opinião de um ou de outro para dizer quem sou e no que creio, mas espero que os humanos tenham mais consciencia de seus atos e de tudo que precisam fazer para viver num mundo digno e repleto de amor.

A Grande Lua

Hoje dia 19 de março de 2011, sabado, é o dia no qual irá acontecer um fenomeno raro que só é visivel a cada 18 anos, seugndo os astronomos, a Lua no dia de hoje, ficará em torno de 15% maior, pois estará mais perto da Terra, também será possivel notar uma maior intensidade no seu brilho, uma excelente visão para todos os casais romanticos que ficarem sob o luar. Nós gauchos seremos privelegiados devido ao fato do céu estar limpo e não aparecer nuvens para atrapalhar a visão. Infelizmente, o fenomeno já está acontecendo, e não me pareceu ser muito diferente dos outros dias, até porque eu ainda prefiro um céu bem estrelado do que uma lua enorme.

O que seria do blogueiro sem seus acessos né? Fiz esse blog para me divertir, mas creio que acabei sendo visto por outras pessoas de outros lugares, commo por exemplo Irã, Indonésia, EUA e Alaska, além é claro dos brasileiros.
Se eu conquistei 20 acessos posso conquistar 30, 40, 50, 100 ou até mil, isso só depende de vcs e todos aqueles que curtem meu (não) trabalho.
Sou grato a todos :D

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tudo o que eu queria

gostaria de postar um poema de minha autoria aqui:

Tudo o que eu sempre quiz falar para as pessoas
Nunca tive coragem de dizer
Ou sempre esperei a oportunidade que nunca apereceu

Tudo o que eu queria ser
É bem diferente de quem eu sou
E mudar pra chegar num objetivo distante requer muita paciencia e ajuda

Tudo o que sempre quiz fazer
Nunca consegui
Por medo de me arrepender

O que eu sempre quiz mudar
Sempre teve um inicio
Mas nunca consegui acabar

Além de onde sempre tive vontade de ir
Nunca pude ir lá
Talvez porque sempre fui dependente de mais para decidir sozinho

Aquilo que eu queria sentir
Nunca consegui alcançar
E sempre tive que fantasiar, ou pior, só imaginar

E...
Tudo aquilo que mais me arrependo
Foi de não ter feito nada para me arrepeder

Amor e outras dorgas...

Poisé pessoal, não sei por que, mas me deu uma repentina vontade de falar sobre amor.
Bom, sei que ninguém acompanha meu blog e talz, mas supondo que acompanhem, quero fazer uma pergunta retórica, 'por que muitas vezes amamos quem não nos ama? E por que sofremos tanto?'
A resposta disso realmente é uma incógnita, pq se já tivessem descoberto, teriamos achado a solução. Simplismente é facil e bom se apaixonar, o problema é que depois de um tempo, quando descobrimos que somos rejeitados, isso viro uma tortura, a razão de mtos virarem emos, ou entrarem em depressão, virarem maconheiros, etc. E por fim, quando desistimos dessa pessoa, logo percebemos que já estamos gamados por outra pessoa, e esse ciclo não acaba mais.
Eu sou o trágico exemplo desse ciclo, mas infelismente cheguei no ponto máximo disso, e não sei se desisto de tudo aquilo que eu (não) conquistei, ou se eu continuo o ciclo fazendo a mesma coisa e simplesmente testando a sorte que mais parece um azar. Na verdade, só queria a resposta para isso que chamamos de vida.

terça-feira, 15 de março de 2011

Já que tenho que escreve algo...

A simples verdade é que o segundo post de um blog geralmente é um poço de inacriatividade, pq sempre ficamos em duvida de que escreve, é tanta coisa que realmente ficamos tontos, intão como to bem óscio e meu msn não tá nenhum pouco bombando, vo fica escrevendo só pra dize que eu tenho post nesse blog.
Coisas que eu aprovo: - Desciclopédia
-Todo mundo odeia o Chris
-Eu, a patroa e as crianças
e esses seriados bacanas ae...
Coisas que eu nao aprovo:
- Correntes de emails
- Spams (ainda num sei bem o que é spam, mas só o nome me dá medo u.u)
- A praça é nossa (isso me dá mais medo ainda, demorei 4 anos pra entendera graça do nome 'Jeca Gay'

e um monte de coisa que eu não lembro ou não to afim de escreve msm (tomaaa!)

O primeiro post (de novo)

Bom, felicidade a todos que leem o meu blog, esse é o meu primeiro post do meu mais recente blog, acho que o décimo blog da vida (eeeeeee \o/), e espero faze tanto sucesso quando o primeiro (5mil acessos). Sobre o nome Help!, é sim inspirado na genial música dos Beatles, porém visando romper as fronteiras dos limtes do nosso ser (haha, filosofei).
Tah, mas indo ao assunto, vai se um blog simples, com muito humor, curiosidades, acontecimentos, e tudo aquilo que se espera de um blog, ah e vo se bem 'spoiler' quanto alguns filmes, novelas, e etc. (dps não digam não avisei...).
E que começe a diversão!