Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fim da era dos blogs?

Boa Tarde!
Voltando repentinamente a postar neste blog (por uma certa influência de alguém...) me deparei com um certo desafio:
Blogs ainda são a melhor maneira de poder expressar seu conteúdo na internet?
Bem... Talvez já não fossem anteriormente, mas a questão é que essa "onda" de grande intensidade que foram a criação de blogs uns quatro anos atrás talvez tenha cessado.
Há divergências, mas observar o número de pessoas se expressando por redes sociais de forma equivalente ou até superior ao que os blogs representavam antigamente, de certa forma, mostra que essa "era" de conteúdos provenientes de blogs tenha decaído consideravelmente, talvez até cessado.
Hoje em dia os antigos blogueiros tornaram-se Vlogueiros, Youtubers, ícones de expressão em redes sociais, ou até mesmo arranjaram um emprego de verdade, entre outros.
O ponto talvez seja que nesses últimos três ou quatro anos a forma de ter "seu próprio espaço" na internet foi fortemente revolucionado e simplificado de forma que com apenas um celular muitas vezes é possível atingir um status muito maior do que aqueles que passaram anos fornecendo conteúdo diariamente nos idos tempos de blog.
Claro que ainda existem os blogs de humor, games, e muitas outras variedades que ainda possuem uma quantidade absurda de seguidores fiéis. Entretanto estes também tiveram que se adaptar, muitos criaram perfis em redes sociais onde o conteúdo muitas vezes é linkado ao blog a fim de manter o acesso e o hábito do público de entrar em blogs.
Talvez daqui mais uns anos os blogs virem algo obsoletos, dando lugar a alguma rede social mais complexa (Google+ Fail?) ou algo na internet muito revolucionário impossível de prever. Afinal, dadas as circunstâncias, é fácil perceber que a internet é uma constante revolução de espaços e conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário